Daniel A. Brum
Significado de Lealdade - s.f. Franqueza; sinceridade. Retidão; probidade.

Em pleno século XXI vivemos momentos em que podemos dizer que os homens não são mais leais uns aos outros, e mais, que não são leais sequer a si mesmos. Ao descrever acima o siginificado de "lealdade", quis trazer a luz a essência da palavra para mostrar suas diversas facetas.

Podemos afrmar que somos leais por dizer com franqueza e sinceridade o que pensamos ou o que sentimos, e ainda o que queremos fazer em prol de alguém ou de nós mesmos.

Você poderia dizer até que ponto sua lealdade suportará as pressões do dia a dia, das adversidades e da iniquidade do mundo? o que dizer então dos interesses individualistas e egocêntricos do coração humano?

Você pode afirmar que é leal? anda em retidão? suporta as tentações do dia a dia para manter-se íntegro e reto e fazer valer sua palavra?

Lembre-se que somos seres humanos, dotados de personalidade e caráter diversos - de formação familiar e cultural das mais infinitas variações - contudo, temos que ter em mente que só um não errou, não pecou, não se desviou de seu caminho - cumpriu a Palavra de Deus, morreu na cruz para que tivéssemos acesso ao Pai - o único que é e sempre será LEAL a nós até o fim - JESUS CRISTO!

Portanto, se você não tem sido leal à Deus ou aos seus relacionamentos, e até mesmo em seus negócios, reflita neste dia e mude de atitude!


"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que não se compram nem se vendam
 homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos
 homens que não temam chamar o erro pelo seu nome
 homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo
 homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"


Graça e Paz!
Daniel A. Brum
0 Responses

Postar um comentário

Pense bem antes de escrever!!!