Daniel A. Brum
Olá abençoados servos de Deus!!!

Queridos, ontem, depois que eu postei a mensagem do meu amigo Thiago Cesário, recebi outra mensagem dele e é interessante notar o propósito que Deus colocou em seu coração, sua resposta e a confirmação de Deus após aceitar a chamada...

Segue abaixo o e-mail...

--------------------------------

" ...que bom receber notícias suas! Vc não tem noção do quanto é importante para mim saber que eu não estou sozinho nessa estrada, que existem pessoas que se importam comigo. Estou em uma base da JOCUM em Ponta grossa no Paraná.

Tudo começou quando ano passado Deus me chamou... E eu obedeci! Estou em uma escola chamada ETED (escola de treinamento e discipulado) que tem duração de cinco meses, três meses teórico e os outros dois meses de práticos. Aqui tínhamos três opções para o prático, Chile, Marília (São Paulo) e Angola. Eu, desde o início tinha em meu coração ir para Angola. O problema era as finanças. Nossa viagem custaria em média R$ 5.000,00. E eu? Sem nenhum centavo no bolso. Porém, Daniel, Deus sempre tem acrescentado o seu "MAS" em nossa história.
Um belo dia recebi uma ligação da minha mãe chorando me dizendo que uma irmã da nossa igreja fez um deposito na minha conta no valor de cinco mil reais (Deus é FIEL!). Tive que correr com toda a documentação necessária para que o meu visto saísse. E para nossa surpresa os nossos documentos (nossa equipe é composta de cinco pessoas) ficaram com algumas pendências.
Já no tempo que estávamos para viajar o diretor da escola nos chamou e explicou tudo o que estava acontecendo. Fomos surpreendidos com a notícia que por conta da nossa documentação não ter saído e não termos o tempo suficiente para nos formarmos com o restante da nossa turma poderíamos ficar o tempo que o nosso visto permitir (provavelmente ficaremos até o fim do mês de agosto).E agora estou eu aqui no Paraná à espera do meu visto, à espera de um milagre.
Amigo, é interessante ver que no passado eu vivia para mim mesmo e para os meus interesses e agora eu sinto que eu sou igreja, corpo de Cristo e que agora sobre a minha vida existe a responsabilidade de levar as boas novas às nações e que atrás de mim existe uma equipe de intercessores, amigos, mantenedores...

...Quero mais uma vez te agradecer por estar comigo nessa caminhada!

Estou muito feliz pela sua vitória. Que bom saber que Deus tem abençoado a sua família. Amigo, espere pelo tempo de Deus que Ele o honrará!

...
Thiago Cesário
Banco Real
AG: 0302
C/C: 2002635-1
---------------------------------------

É interessante salientar que a conta bancária que se encontra acima descrita foi solicitada por mim para que eu pudesse enviar a minha oferta missionária para este servo de Deus, que além de ser meu amigo, é uma pessoa de minha extrema confiança, e digna de seus melhores sentimento... amável, sincero, doador, comprometido, responsável, músico, adorador...

Bom, não preciso falar que se Deus tocar em seu coração você pode ajudá-lo... a propósito, o Thiago faz parte da Igreja Batista Renascer, em Vicente de Carvalho e faz parte da JOCUM. http://www.jocum.org.br/noticias/escola-resgate-em-angola


Tenham uma Quinta-feira, 27/05/2010 abençoada!!!

---
Graça e Paz
Daniel A. Brum
Daniel A. Brum
Olá meus queridos!

Há algumas dias fui surpreendido por um e-mail enviado por um amigo de longa data, o qual transcrevo abaixo para compartilhar com os irmãos.


---------------------
Ponta Grossa, 16 de maio de 2010

Olá amigos,

Mais uma vez estou ocupando o seu espaço e seu tempo para te trazer notícias sobre o campo missionário. Essa última semana foi como um presente de Deus para mim. Tive a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro, passar o dia das mães com minha mãezinha e minha família. Quase matei os meus pais do coração, já que não os tinha avisado da minha ida até ao Rio. Foi um tempo ótimo onde pude rever meus familiares, igreja e amigos (me perdoe aqueles que não tive tempo de visitar).
Mais uma vez a nossa ida a Angola foi adiada. A embaixada requisitou mais um documento para a liberação do nosso visto. O casal de obreiros que estarão indo essa semana ficarão em Luanda para agilizar esse processo. Provavelmente estaremos indo no final de maio ou início de junho. Claro, que o meu coração se apertou porque esperar não é uma coisa boa. Nesse caso me resta confiar ou me desesperar. Deus tem compartilhado é sobre esperança. Uma palavra que tocou muito em meu coração está na carta aos Romanos 8:24 que diz: “ A esperança que se vê não é esperança”. Depois disso me resta ver o que meus olhos ainda não contemplaram.
É e essa mensagem que quero deixar para você. Se aquilo que você esperava ainda não aconteceu saiba que é momento de deixar a esperança em Deus ser protagonista da sua vida e deixar que seus olhos físicos estejam sob a ótica da lente espiritual.

Abraços,

Thiago Cesário

------------------------


Peço a oração de todos, pois aqueles que tem se empenhado em fazer a obra de Deus, mesmo sem recursos, precisam de apoio e cobertura espiritual, ainda que sustentado por alguma igreja ou instituição.

Se não podemos ir, enviamos; se não fomos nós que enviamos, sustentamos, com orações e ações dignas de corações generosos, com recursos financeiros, com palavras incentivadoras, e-mails e com o advento da promoção e divulgação das ações destes que doam suas vidas pela causa de Cristo, pela propagação do evangelho.... para resgatar os milhares que caminham para o precipício da morte e tormento eterno no inferno.

"Aquilo que o homem tem que fazer, Deus não fará, nem mesmo os anjos."



Graça e Paz
---
Daniel A. Brum